O número revela o percentual de lâmpadas apagadas na análise realizada na ronda mensal
Durante o mês de julho de 2022, a Prefeitura de Ribeirão das Neves, em parceria com a IP Minas, realizou 540 atendimentos de manutenção em pontos de iluminação pública do município. Desse total, 173 foram realizados pela ronda, 195 por solicitações via teleatendimento, 39 por notificações realizadas pelo site, e 133 por notificações via telegestão.
O resultado do serviço divulgado aponta o índice de falha na iluminação pública de apenas 2,21%. Esse percentual se refere a conferência de uma amostra do parque de iluminação, ou seja, são vistoriados vários pontos do município para verificar quantos deles estão apagados. “Esse procedimento é realizado todos os meses. Isso quer dizer que, das luminárias de todos os locais vistoriados, apenas 2,21% dessas luminárias estavam apagadas. Nosso comprometimento com a Prefeitura é de ter um índice de falhas na iluminação pública menor que 3%.”, declara o gerente da IP Minas, Jolimar Costalonga Grancer.
Há pouco mais de dois anos, desde dezembro de 2019, toda a gestão da iluminação pública do município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, tem sido realizada pela parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves e o consórcio IP Minas, composto pela empresa catarinense Quantum Engenharia e pela FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano.
Nesse período, diversas obras já foram realizadas pelo consórcio, que tem o compromisso de manter uma gestão moderna e eficiente por 30 anos. Esse será o tempo para prestação de serviços de modernização, otimização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública na cidade.
A IP Minas assumiu a modernização da iluminação da cidade com a missão de atualizar 26 mil pontos de luz, que serão substituídos por luminárias de LED, envolvendo 25 praças, campos de futebol, além de pistas de caminhada e outros espaços de uso coletivo.
Mas, você morador da região, sabe como solicitar manutenção da iluminação pública se for necessário? Confira as informações abaixo!
Um serviço de iluminação pública de qualidade necessita de meios de comunicação eficientes com a comunidade. Assim, os consumidores podem fazer solicitações de manutenção de lâmpadas piscando, ou apagadas durante à noite, entre outros chamados, a qualquer horário do dia. Em Ribeirão das Neves, a população tem acesso a três canais de atendimento com a IP Minas.
Veja quais!
1 – Teleatendimento gratuito – 0800 606 1535 (serviço 24h). Informações necessárias: nome, data de nascimento e endereço do ponto de iluminação com falhas;
2 – Site – www.ipminas.com.br . Basta clicar na aba “Abrir chamado”, no lado superior direito da página. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação e;
3 – Aplicativo – baixe o App “Cidade Iluminada” na Apple Store ou Google Play. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação.
É importante que o cidadão repasse o máximo de informações possíveis ao relatar a falha no sistema de iluminação pública. Dessa forma, facilita muito para que as equipes de campo encontrem a localização exata do ponto de iluminação que necessita de reparo. Assim, o problema é solucionado com agilidade.
O sistema da IP Minas manterá o cadastro de quem já registrou reclamações ou solicitações, o que facilita acessos futuros. Vale lembrar que após a reclamação, o prazo máximo para resolver os chamados é de até 48 horas, salvo nos casos de falta de energia, furtos, vandalismo, chuvas ou ventos fortes.
Por
Ip Minas
O IP MINAS assumiu a modernização da iluminação de Ribeirão das Neves com a missão de atualizar 26 mil pontos de luz, que serão substituídos por luminárias de LED, envolvendo 25 praças, campos de futebol, além de pistas de caminhada e outros espaços coletivos.
Desenvolvido por wid.studio