Mais de 95% de atendimento em manutenção na rede de iluminação pública pelo IP MInas é realizado dentro do prazo, entre novembro e dezembro.
A eficiência na manutenção da iluminação pública é uma marca do IP Minas. Não só em melhorias, mas também no atendimento. De acordo com o último relatório sobre a iluminação pública de Ribeirão das Neves, mais de 95% dos problemas foram atendidos dentro do prazo.
Os dados são do período entre 16 de novembro e 15 de dezembro de 2020. Portanto, no período de um mês. Conforme o relatório, os atendimentos dentro do prazo – de até 48 horas – chegaram a exatamente 97,3%.
Nesse sentido, as demandas são geradas principalmente de duas maneiras. Primeiramente por meio de chamados dos moradores de Ribeirão das Neves. Em segundo lugar, por vistorias do IP Minas. Rondas constantes verificam a eficiência manutenção iluminação pública e o desempenho de luminárias.
A eficiência na manutenção da iluminação pública de Ribeirão das Neves se confirma pelos números. De acordo com o relatório, foram 751 atendimentos no período de um mês. Dessa maneira, 620 gerados a partir de todos canais de atendimento. Ou seja: aplicativo, internet e também o telefone da iluminação pública do IP Minas.
Além disso, rondas da equipe do IP Minas geraram 131 demandas no parque de iluminação pública de Ribeirão das Neves. Desse modo, o atendimento foi 97,3% das chamadas de manutenção da iluminação pública da cidade dentro do prazo.
Como resultado, solução em tempo menor que 48 horas desde gerada a demanda. Os 2,7% restantes correspondem a 21 pontos. Igualmente tiveram a manutenção realizada.
Além disso, a eficiência na manutenção da iluminação pública também aparece com queda no número de reclamações. Ao todo foram 560 entre 16 de novembro e 15 de dezembro de 2020. Neste sentido, o menor desde o início do serviço do IP Minas em de Ribeirão das Neves. O Consórcio IP Minas começou a atuar em dezembro de 2019.
Com melhorias e eficiência na manutenção da iluminação pública de Ribeirão das Neves, o IP Minas reduziu a taxa de falha. Conforme o último relatório, no período de um mês, o índice de falha foi de 2,7%. Desde agosto este índice não ultrapassa os 3%.
Só para ilustrar, este percentual era de 15,30% em dezembro de 2019. Posto que este foi o início da gestão do IP Minas na iluminação pública da cidade. Assim sendo, a melhora é de aproximadamente 85%. Similarmente o que o consórcio registra desde agosto.
Além disso, números absolutos traduzem a eficiência na manutenção da iluminação pública. Ribeirão das Neves tem 27.231 pontos de iluminação pública. Primordialmente, 19.114 passaram por manutenção. Representa 70% do total. Só para ilustrar, todas as regiões da cidade receberam atendimento.
Em Ribeirão das Neves a manutenção da iluminação pública, bem como melhorias em todo o parque, é feito pelo IP Minas. A prestação do serviço é feito por contrato de parceria público-privada (PPP). Quantum Engenharia e Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano foram consórcio pela iluminação pública de Ribeirão das Neves.
Por
Ip Minas
O IP MINAS assumiu a modernização da iluminação de Ribeirão das Neves com a missão de atualizar 26 mil pontos de luz, que serão substituídos por luminárias de LED, envolvendo 25 praças, campos de futebol, além de pistas de caminhada e outros espaços coletivos.
Desenvolvido por wid.studio