Quem nunca saiu à noite e se deparou com uma lâmpada queimada na rua? Esse é um problema comum que acontece com frequência nas cidades. Mas, ao encontrar uma lâmpada queimada você sabe o que deve fazer e a quem recorrer?
Uma iluminação pública de qualidade é necessária para que as pessoas possam circular com tranquilidade pelas vias. Além de oferecer conforto, ela diminui casos de violência nas ruas e contribui para um outro grande benefício: a segurança no trânsito das cidades.
E, por isso, se deparar com uma lâmpada queimada não é uma boa. No caso de Ribeirão das Neves, nós do Consórcio IP Minas, responsáveis pelo parque de iluminação pública da cidade, investimos na telegestão e somos referência para outros municípios.
Um serviço de iluminação pública de qualidade requer meios de comunicação eficientes com a comunidade. Assim, os consumidores podem fazer solicitações de manutenção de lâmpadas piscando, ou lâmpada queimada durante à noite, entre outros chamados, a qualquer horário do dia. Em Ribeirão das Neves (MG), a população tem acesso a três canais de atendimento.
As formas de entrar em contato com o call center do IP Minas são pelo atendimento telefônico gratuito 24 horas, aplicativo e pelo site. Após a reclamação, o prazo máximo para resolver os chamados é de 48 horas, salvo nos casos de falta de energia, furtos, vandalismo, chuvas ou ventos fortes.
Os canais de atendimento são importantes para que a comunidade possa auxiliar na detecção de falhas em luminárias da cidade. Isso ajuda a agilizar o conserto! E sabemos: rapidez na resolução do problema significa proporcionar, além de conforto, segurança aos moradores.
Ao avisar da falha na iluminação pública, é importante que o cidadão forneça o máximo de informações. Desse jeito, facilita para que nossas equipes de campo encontrem a localização do ponto de iluminação que precisa de reparo. Assim, o problema é solucionado mais rapidamente. A seguir, confira as três formas de abrir chamados com o IP Minas.
Teleatendimento gratuito – 0800.606.1535. Serviço 24 horas. Informações necessárias: nome, data de nascimento e endereço do ponto de iluminação com falhas.
Site – www.ipminas.com.br. Basta clicar na aba “Abrir chamado”, no lado superior direito da página. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação.
Aplicativo – baixe o App “Cidade Iluminada” no seu smartphone. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação.
O sistema do IP Minas manterá o cadastro de quem já registrou reclamações ou solicitações. Isso facilita acessos futuros.
Embora indispensáveis, os canais de atendimento do IP Minas são apenas uma das estratégias para detecção de falhas no sistema de iluminação pública. O IP Minas monitora as condições das luminárias do parque de Ribeirão das Neves por rondas diárias e pelo controle a distância via telegestão.
Nas rondas diárias, equipes circulam pelas ruas da cidade em visitas pré-programadas, garantindo assim a agilidade operacional. Com as rondas, é possível descobrir se existe lâmpada queimada, assim como acesa ou apagada em horários indevidos antes mesmo dos moradores perceberem o problema. E mais, as equipes das rondas podem atuar de forma preventiva, verificando as condições das luminárias, antes de surgirem os defeitos. Portanto, é um investimento essencial porque a resolução rápida evita que ruas fiquem escuras por longo período de tempo. Ou seja, proporciona maior segurança.
Por
Ip Minas
O IP MINAS assumiu a modernização da iluminação de Ribeirão das Neves com a missão de atualizar 26 mil pontos de luz, que serão substituídos por luminárias de LED, envolvendo 25 praças, campos de futebol, além de pistas de caminhada e outros espaços coletivos.
Desenvolvido por wid.studio